Rua João Pedro de Souza,73 - Jardim Monte Líbano - Campo Grande / MS

(67) 99928-8840 / (67) 3028-2533 / (67) 99287-0506

ampliar

O Sertões virou filme. Já nesta quinta-feira (26/03), estará disponível para o público nas plataformas Net Now e Vivo Play. O filme é uma co-produção do Sertões com as produtoras Ponto 25 e Pródigo Filmes. Tem a direção de João Lopes e Maurício Lippi com a produção executiva de Beto Gauss.

Em 109 minutos, são retratados os desafios dos personagens que fizeram a história da prova de 2019, vencidos e vencedores. Mais do que um duelo motor X poeira, velocidade X distância o filme é sobre paixões. Sobre desafios e de certa forma sobre missões quase impossíveis, que as pessoas são obrigadas a enfrentar quando se dispõem a atravessar o Brasil, numa jornada de Campo Grande (MS) a Aquiraz (CE).

Resumir uma competição que dura oito dias, envolve uma viagem de 5.000 km com uma caravana de quase duas mil pessoas reflete bem estes desafios e a paixão destes sertanejos do século 21.

Em grande parte a história do filme foi conduzida mais pelos pilotos e navegadores do que pela equipe de roteiristas. Os produtores e câmeras gravaram todo material sem saber como o filme terminaria. Protagonistas conquistaram o seu espaço no braço, como diz a gíria do automobilismo.

Além dos melhores pilotos off-road do Brasil o público ainda vai se surpreender com participações especiais de Luciano Huck e Whindersson Nunes e dos voluntários do projeto social do Sertões - SAS Saúde e Alegria no Sertões -, que prestam atendimento médico à população carente das cidades por onde a prova passou.

A pré-estreia do Filme Sertões 2019 acontece nesta quarta em um evento “virtu-real”. A projeção é virtual, os convidados assistem em casa, todos ao mesmo tempo através do APP do Sertões (http://sertoes.com/app/) e no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=cuqQDLYh1HE)  . Como um bom filme exige uma boa pipoca foi criada uma ação de marketing com a Pipó, para que os convidados fossem surpreendidos com uma pipoca gourmet em casa. A viabilidade dessa operação contou com a startup de entregas Levoo, que cuidou da operação real da pré-estreia.

“Neste ano inovamos no documentário do Sertões, que fala desses heróis que atravessam o Brasil. Contamos as histórias da prova pela perspectiva dos nossos personagens, seus desafios, frustrações, alegrias. Permeado a isso, retratamos as histórias de pessoas que recebem a prova, o legado do projeto social SAS – Saúde e Alegria no Sertões, que realiza atendimento médico pelas cidades por onde o Sertões passa e as paisagens incríveis", Maurício Lippi, Diretor. 

“Esse filme mostra igualmente vários tipos de personagens do mundo Sertões. Tem os que aparecem na tela e os que disputam a prova com os protagonistas.  Temos ainda o público que recebe a caravana do Sertões em cidades minúsculas deste Brasil magnífico. Além dos mecânicos, os médicos, voluntários, técnicos da organização, turistas que acompanham a prova nas expedições Sertões. O pessoal da produção abre o olho quando eu digo que se trata de uma obra interativa. Mas é isso: cada um de nós se enxerga fazendo parte dessa aventura", Joaquim Monteiro, Diretor Executivo da Dunas, empresa que organiza o Sertões.